A preocupação com a natureza e a necessidade da redução de poluentes é algo que mudou para melhor o mercado imobiliário. E por quê?
Houve um aumento considerável da construção de empreendimentos considerados sustentáveis.
Essa mudança veio atender a uma demanda crescente do mercado por imóveis que fossem planejados de forma que não agredissem a natureza.
Esse aumento crescente resultou em um valor agregado maior para os imóveis que se enquadram como sustentáveis quando comparamos com os que não são.
E você deve estar se perguntando: O que são imóveis sustentáveis?
São empreendimentos com foco na diminuição do impacto ao meio ambiente através de diversas ações como, por exemplo, o uso do sensor de movimento nos corredores para reduzir o consumo de energia.
Eles trazem um aumento na qualidade de vida dos seus moradores por serem imóveis planejados para terem ventilação e iluminação de forma natural. Outro ponto é que a maioria dessas moradias são construídas próximas de áreas arborizadas.
Você pode encontrar alguns benefícios quando adquire um imóvel sustentável. São eles:
Redução de custos: Como eles são planejados para aproveitar a luz natural, podem ajudar na economia de energia.
Modernidade: Usam tecnologias que permitem a redução do impacto no meio ambiente
Qualidade de vida: Em sua maioria são construídos perto de parques ou áreas arborizadas.
Redução do impacto ambiental: Possuem ações que ajudam no cuidado com o meio ambiente como a coleta seletiva do lixo e bicicletário.
O paisagismo encontrado nos imóveis ajuda a criar um ambiente mais aproximado com a natureza, o que contribui para um espaço mais aconchegante e que reduz o stress do dia a dia.
Os nossos empreendimentos Marista Prime, QS Life e Vivere Bela Vista possuem o selo ecogreen para mostrar as suas características de empreendimentos sustentáveis, já que temos um compromisso com a sustentabilidade e o meio ambiente.
Confira os nossos empreendimentos:
Fachada QS Life
Fachada Marista Prime
Fachada Vivere Bela Vista