Home Blog

23/04/2020

Salas integradas dão o tom em projetos residenciais

Opção que une ambientes valoriza a área de convivência e otimiza o espaço do apartamento.

 

            Um espaço amplo, com vários usos e que facilita a integração entre os presentes. Essas são algumas das funções de uma sala integrada a outros ambientes. Além disso, é uma expressão do estilo de morar contemporâneo, que prioriza o convívio entre as pessoas e o compartilhamento de experiências. Assim, esse recurso, além de aproveitar melhor os espaços, propicia o encontro entre os moradores e também tem à mão, um jeito despretensioso de receber.

                      Em Goiânia, a design de interiores Lizete Queiroz corrobora essa questão, pois o uso da integração em seus projetos é recorrente. “A integração de ambientes traduz o viver moderno e contemporâneo. Além disso, é uma forma de estimular o convívio familiar, o que nós da Queiroz Silveira Incorporadora priorizamos sempre”, afirma.

               No apartamento decorado do Vivere Bela Vista é uma mesa que faz a integração entre a sala e a cozinha. “A mesa grande propicia conforto e a chance de receber mais pessoas em casa”, explica a design que não costuma perder espaços com paredes, preferindo um móvel planejado ou alguma divisória para fazer uma certa delimitação entre os ambientes. Porém, ela faz uma observação. “Quando se vai fazer um projeto faço um briefing com a família, pois é preciso deixar as pessoas confortáveis, há uma personalização”, ressalta.

 

Sala integrada - Vivere Bela Vista

 

 

 

                    Em um outro decorado de Lizete Queiroz, o Marista Prime Residence, o espaço de convivência é maior e, consequentemente, a integração reúne vários ambientes. “Eu imaginei uma família convivendo ali e recebendo vários grupos de convidados, de diferentes idades. Assim tenho uma cozinha gourmet, dois ambientes de estar e todos interligados por uma extensa mesa”, conta. Ela ainda salienta um ponto importante quando desenvolve seus projetos. “O que precisa analisar também são os móveis de acordo com o espaço que se tem. O dimensionamento dos móveis é o principal ao se projetar uma integração e quando o espaço é menor o desafio é maior”, explica a designer.

 

Sala integrada - Marista Prime Residence

Voltar

siga nossas redes sociais